Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Aprenda a Rodar o Android 2.2 Direto do Cartão no Apad

O Android é um sistema versátil e todos sabem disso, porém muitos tem tido dificuldades ao atualizar os famosos “Apads / Flytouch”, aquele mesmo genérico do iPad. Muitos erram na versão do firmware para este equipamento que invadiu o mercado direto da China, e com isso acabam inutilizando o aparelho, que agora só mostra uma tela preta (Black Screen of Death) com um LED Azul/Vermelho/Verde aceso ou apenas o mascote da Android dançando sem parar e para sempre. Para quem gosta de termos bonitos, podemos dizer que o aparelho deu o “Brick” ou “Brickou” (termo inglês que compara o aparelho inutilizado a um tijolo sem utilidade), fenômeno que acontece também no Nitendo Wii, PS3 e Xbox.
Dispositivos “Brickados” – O Terror dos Usuários
A medida que os Hardwares vão ficando sofisticados, com possibilidade de plataforma aberta ou semi-aberta, para desenvolvedores e hacks, chega o infeliz dia em que o usuário atualiza para aquela super versão XYZ Beta-Alfa-Omega e seu dispositivo literalmente “morre”. O problema pode variar de gravidade, sendo que nos piores casos é necessário a troca do CHIP SPI Flash na placa mãe ou algum outro semicondutor.
Versão do Android 2.2
Para acabar de uma vez com todo esse risco e cumprindo a promessa feita aos leitores do Microcontrolados Globalizados, disponibilizamos aqui os métodos para rodar diretamente do MicroSD sem ter que instalar nada. No nosso exemplo vamos rodar o Android 2.2 direto do microSD. Siga os passos abaixo:
1- Baixes os programas no link abaixo deste post.
2- Descompacte os 03 arquivos para uma pasta no PC, inclusive o que está com a extensão .img (utilize o Winrar para extrair este arquivo. Surgirá um arquivo de aprox. 1,9GB)
3- Renomeie o arquivo com extensão .img para “debian-m001″, exatamente como está escrito removendo a extensão .img
4- Prepare um MicroSD, e insira no seu computador PC ou Notebook (utilize um adaptador)
5- Abra o programa “CMD – Prompt de Comando do Windows” (No Vista segure Shift + tecla direita do mouse dentro da pasta, e escolha a opção “Abrir Prompt aqui”)
6- Digite: FLASHNUL E: -B (Troque o E: pela letra que identifica o seu cartão no Windows)
7- O programa pede confirmação, digite Y (Yes).
8- Feche o Prompt e abra o “DebianInstall.exe”, em modo Administrador (Clicar com o direito no Vista e selecionar a opção)
9- Escolha o cartão na única caixa que aparece no programa e clique “Install”
10- Se tudo der certo retire o cartão, e insira no Apad desligado. Agora é só ligar e curtir o Android 2.2!

OBS.: Se o programa DebianInstall.exe der algum erro, formate o microSD pelo Windows em FAT32 e repita todos os passos. Opte por cartões de 2GB. Abraço :)
ATENÇÃO: A ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA DO APAD, NÃO É TAREFA CORRIQUEIRA, COMO INSTALAR O WINDOWS NO PC. É PRECISO VERIFICAR QUE O FIRMWARE É COMPATÍVEL COM O APARELHO, CASO CONTRÁRIO O MESMO FICARA INOPERANTE. EXISTEM MUITOS MODELOS E FABRICANTES NÃO OFICIAIS. CERTIFIQUE-SE DE QUE NÃO SÓ A VERSÃO É COMPATÍVEL, MAS TAMBÉM A VERSÃO DO “BOOTLOADER”, QUE PODE SER VERIFICADA NO PAINEL DE CONTROLE DO APARELHO, ANTES DA ATUALIZAÇÃO. ESTE BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR DANOS CAUSADOS, APENAS PUBLICA LINKS PARA OS SOFTWARES. SE NÃO TEM CERTEZA, NÃO ATUALIZE!

43 comentários:

  1. ola amigo boa noite conheci seu blog essa semana e adorei material de otima qualidade e tudo muito bem esplicado parabens.

    mais falando do meu problema vi que em outro tutorial vc recomenda a um amigo que esta com o mesmo problema que eu a usar este tutorial para resolver o "brinck" do tablet dele estou com o mesmo problema meu modelo e WMT2.1.2_105 FAB:MID

    se eu fiser isso e deixar o cartao permanente nele vai funcionar ou posso jogalo no lixo hehehe???

    ResponderExcluir
  2. por sua conta e risco

    Se seu tablet estiver blickado tente usar este rom ele podera voltar funcionar
    copie endereço no navegador
    www.gamefront.com/files/17535651/epad_script7f21110b.7z/

    1. Baixe o Rom_xxxx.zip ou 7zip ou rar

    2. Descompacte o arquivo

    3. Copie a pasta Script para a raiz do seu microSD

    4. Inserir microSD volta no tablet

    5. Conecte o cabo de alimentação no Tablet e depois
    ligá
    6. Aguarde até que a exibição na tela começar remova
    microSD do SDCard

    7. Remova a pasta chamada Script do cartao

    8. Inserira de volta o MicroSD de volta no tablet

    9. Ligue o tablet

    obs nao e para instalar o rom e so para recuperar boot do sistema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, magnifico, meu tablet estava travado na tela de boot, fiz esse procedimento e ele voltou a visa, porem voltou com a msg de Version Demo Expired... o que será que posso fazer?
      Abraços e muito obrigado

      Excluir
  3. dsculp demorar pra responder e q so vim ver sua resposta agora de qualker modo obg.

    naum funcionou como esperava depois que fis isso ele continua travando fas tudo e para em "upgrading file-system" passa a barinha azul 1 vez e na 2 vez ela STOP quase no fim...

    e agora nem liga mais o robozinho hehehe

    se tiver outra opinião estou aki meu msn maykenelson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Rovane estou precisando muito da sua ajuda, meu tablet liga mais antes d aparecer a tela principal fica com a tela preta. Com sua experiência já conseguiu recuperar algum tablet com esse problema??? O meu é um SuperPad DDRII 512M. Por favor me ajude!!! Estragou no 1° dia, vou deixar meu email aqui: gisarb@hotmail.com . Aguardo seu contato.

    ResponderExcluir
  5. ola comprei um tablet mid da china, mas quando ligo, ele apareçe o android e não se mexe ele fica travado, não sei o que fazer se souber me ajude por favor vou deixar meu email me ajude por favor.
    nailton.jja@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. ola eu formatei meu table e so fica um robozinho na tela e uma numeraçao wmt2.1.2_105 me ajude por favor se poder resolve meu caso meu table e um dotcom wmt2.1.2_105 meu imail e cristinaevangelica@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. gisa tente atualizar com uma outra rom para ver ele volta ao normal pois ele parace esta brickado

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite. Meu tablet 7" não sai da tela com o boneco do Android. Não consigo resetar, atualizar, não faz nada.
    Só fica com o Boneco do Android, aparece a versão 2.2, kernel 2.6.32 e o Build Number v 1.3.0
    Ficando triste.
    Modelo:
    Tablet 7"Google Android 2.2 Wifi 3g RAM 256MB,
    ROM 2GB
    CPU: VIA WM8650,
    Tela: touch screen 7" TFT LCD
    resolução: 800 x 480 pixels HD
    Memória: 256M DDRII

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só instalar o sistema dele. Aqui mesmo no blog deve ter, se não pesquise no Google, baixar rom tablet 7 8650.

      Excluir
  9. Bom dia, estou com um problema comprei um mini netbook da china estava o timo mas minha filha foi mecher no brilho e ficou com atela preta sistema android 2.2 kernel 2.6 32 build number VI.5.3 wm 8650 800mhz display:6.98 tft 800*480 memoria 256mb EMAIL DAVISR65000@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  10. eU NAO TO CONSEGUINDO FAZER A PARTE PROMPT DE COMANDO, NAO TO CONSEGUINDO ACHAR MEU MICRO SD POR ALI... POR FAVOR ME AJUDA--- SEGUE E-MAIL SILVIO_ALVESS@HOTMAIL.COM

    VLW

    ResponderExcluir
  11. amigo boa noite. o tablet é um superpad 10.2 e android 2.3. nao sei o que houve, mas apareceu essa mensagem O APLICATIVO ESTRUTURA DOS SERVIÇOS DO GOOGLE ( PROCESSO
    COM.GOOGLE.PROCESS.GAPPS) PAROU INESPERADAMENTE. TENTE NOVAMENTE. dai eu atualizei ele num site, e agora ele nao faz mais nada, nem liga. o que eu faço amigo me da uma solucao

    ResponderExcluir
  12. Oi boa tarde o meu tablet e o modelo Midi Japan MD784IP axo que o processador e o wm8650 ou 8506 aalgo assim ele esta aberto mais nao esta cmg agora to na lan house bom entao fui estalar outro android 2.2 mais ai o touch parou tentei corrigi ele trocando um negocio da pasta Env ai acabei deixando ele com a tela rosa oque posso fazer
    me mande um email
    davidcorreia@live.com aguardo noticias Obrigado

    ResponderExcluir
  13. cadê os arquivos? so tem 1 de 32mb

    ResponderExcluir
  14. Prezado Colega, devido ao seu vasto conhecimento na area, por gentileza, teria alguma informacao para me ajudar? Estou a muito tempo tentando uma solução para meu Tablet Mid 7" Infotmic x220! Desde que recebi o aparelho chines, ele nunca funcionou! Acontece que fica na tela inicial, mas não abre o sistema de jeito nenhum! Ja fiz um Cartao SD com as instrucoes do vendedor, onde coloquei na raiz do SD uma pasta chamada "android" que dentro contem os arquivos referente ao Infotmic x210/220. Mas nao adianta, da impressao que nem esta lendo o SD Card. Entao depois baixei os arquivos de firmware que encontrei na web que contem outra estrutura dentro do SD, onde fica no raiz uma arquivo de script "wmt_scriptcmd" e uma pasta "FirmwareInstall" que contem os arquivos de boot. Ja resetei atravez do botao reset mas nao resultou em nada, ja tentei o bootloader, mas nao consigo, mesmo apertando o POWER + Volume para cima... Enfim, to quase chutando o balde, mas perder 70 doleta é triste.... Agradeço desde já qualquer ajuda!

    ResponderExcluir
  15. Meu email para quem puder me ajudar é peter@bahr.com.br. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelismente quando ja vem com problema e dificil se ele for wm8650 vc pode tentar usar mod honeicomb tag wm8650

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  16. Olá tenho um tablet tela 7" Android 2.3, modelo m7206 #87 ele tem 4gb de hd, camera eu cliquei em formatar para apagar os dados pq eu ia vender, agora ele não inicia fica numa tela preta escrito "android...". Você sabe como eu posso instalar a rom nele, me manda uma ai por favor? Depois faço uma doação tenho saldo no pagseguro! abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui instalar o sistema / rom, é só pesquisar no Google, baixar sistema ou rom para tablet 7 m7206. Se aparecer forum ingles so usar o google tradutor.

      Excluir
  17. Meu tablete nao inicia, fica na tela INFOTMIC e com um numero na direita em baixo : 0.6.3.2(677), nao consigo fazelo dar boot pelo cartao SD, nem pelo USB o pc nao o reconhece, ja vi centenas de posts ma snada funcionou, vc pod eme ajudar PELAMORDDEUS??????

    ResponderExcluir
  18. Por favor me deem uma luz quem puder, é que tenho um mini netbook chines e de repente ficou com a tela preta e só um robozinho aparecendo ai tentei colocar o uberoid ,mas não fucionou agora so aparece a metade da tela com um robozinho pela metade dando o sinal que vai entrar mas, nada e fica só assim quem puder me ajudar eu agradeço imensamente meu email é pinheirojosecarlos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. esse metodo de rodar o android direto do sd eh lenda a unica coisa que esse programa fez foi ferrar com o cartão de memória um de 4g e outro de 8g agora eles viraram 156m kkk ainda bem que eh barato os cartões.

    ResponderExcluir
  20. conseguí extraí o arquivo .img só com o programa 7zip

    ResponderExcluir
  21. Eu comprei um netbook chinês que já veio com problema,por isso nunca consegui usar.Quando ligo,aparece uma tela preta com robozinho verde e no cantinho direito da tela aparece(Android TM OS 2.2,Kernel 2.6.32,Build Number v1.5.1)e fica nisso,o sistema não abre,tentei resetar no buraquinho que tem embaixo,ai ele desliga,lido de novo e fica novamente nessa mesma tela e não funciona,embaixo dele tem uma etiqueta que diz CPU:WM8650 800MHZ.Tentei ligar ele no meu pc que tem Windows Xp,nao reconheceu,nada aconteceu,como se eu não tivesse conectado nada,a ideia era que se eu conseguisse conectar o netbook no pc era de baixar androi 2.2 e instalar nele para ver se funcionaria,mas nem acesso ao netbook pelo pc eu consegui.Se alguém puder me ajudar,meu email é paulacjandrade@hotmail.com,comprei na maior felicidade,paguei sem poder e nunca consegui usar.paulacjandrade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. comprei um galasy s3 chines ta travado na tela de boot e nao entra em modo recoveri sera que roda fazendo est prosedimento

    ResponderExcluir
  23. ola tenho um mini netbook e quando ele liga o android fica congelado na telA E não consigo entrar no boot dele tentei todas as teclas o que faço?desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  24. Ola amigo tenho um netboo wm8650 fui instalar android 2.2 e agora ele nao funciona o que faço....me ajuda...

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho um motorola atrix 4g que da a seguinte menssagem de erro O APLICATIVO ESTRUTURA DOS SERVIÇOS DO GOOGLE ( PROCESSO COM.GOOGLE.PROCESS.GAPPS) PAROU INESPERADAMENTE. TENTE NOVAMENTE, como resolver, me ajude por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc atualizou seu telefone recentemente com alguma rom mod

      Excluir
  26. Olá colega, meu tablet fica travado na tela inicial "InfoTmic" o que fazer?

    Type Tablet PC
    Screen Size 10"
    Processor Brand Infotmic
    Processor Type INFOTMIC IMAP*210
    Hard Drive Capacity 2G
    Memory Capacity 256MB
    Processor Main Frequency 1GHZ
    Brand Name OEM
    Model Number MID-10-S1
    Place of Origin Guangdong, China (Mainland)

    10 inch 3G tablet PC: MID-10-S1:
    INFOTMIC:IMAP*210+1GHZ
    256M DDR2/ 2G FLASH NAND
    INFOTMIC:IMAP*210+1GHZ
    256M DDR2/ 2G FLASH NAND
    2.1Mega pixel camera
    Integrated 10/100BASE-T Ethernet LAN, WIFI, USB 3G, G-Sensor
    support 720P/1080P HD play and HIDM output
    can support GPS
    10 inch 3G tablet PC: INFOTMIC: iMAP*210 1GHZ

    ResponderExcluir
  27. Fala galera ! To com um problemão aqui. Estou com um tablet marca: DOTCOM modelo: DOTPAD DT-730. O sistema instalado nele é Gingerbread 2.3. Pois este mesmo não deixa eu fazer nada. Nem instalar, nem abrir aplicativos nada. O que eu quero saber é que ROM devo colocar nele pois não diz nada sobre o modelo do chip dele. Já tentei alguns aqui, mais os mesmos depois que eu insiro o SD no tablet, aparece uma mensagem. System Halted.
    Se alguém puder me ajudar por favor. Quero dar ele pra minha filha.

    ResponderExcluir
  28. amigo tenho um tablete dotcom dt-750 ele nao sai da tela inicial como faco amigo???

    ResponderExcluir
  29. onde DIABOS esta os programas no link abaixo deste post.

    ResponderExcluir