segunda-feira, 5 de novembro de 2012

[TUTORIAL] Usando o Odin para Instalar Kernel e Rom

Como instalar Rom e kernel usando Odin 

Primeiramente você tem que saber como entrar em modo download para usar o Odin 
- Modo download: segure em sequencia as teclas home + volume pra baixo+ power
Nem sempre dá certo na primeira vez que você tenta, mas se realmente seu SGS não conseguir entrar nesse modo dessa maneira procure aqui no fórum o tópico “Como recuperar os modos download e recovery”.

Pré requisitos:
- é imprescindível que seu aparelho já tenha sido reconhecido pelo Windows para fazer esse processo , para isso você tem que instalar o Kies que instala os drivers necessários, normalmente esse programa vem num CD quando você compra o SGS, caso não tenha baixe no site da Samsung a última versão.
- para fazer a instalação via Odin seu Kies tem que estar fechado, veja se não esqueceu ele minimizado.


Então vamos lá:
-coloque seu aparelho em download e depois ligue na entrada USB utilizando seu cabo, após isso abra o Odin.
- no Odin só deixe marcado as opções Auto Reboot e F.Reset.Time
- se tudo estiver certo você verá o retângulo ID:COM a esquerda em amarelo com a porta onde ele está conectado, veja a figura abaixo:


-feito isso clique no botão PDA, vai abrir uma janela, vá até onde está o arquivo Rom ou Kernel e clique em abrir
-após isso clique em Start e deixe o processo de instalação ser feito, no caso de kernel é bem rápido, para roms demora alguns poucos minutos.
- quando termina a instalação o quadrado logo acima do ID:COM fica em amarelo com a palavra Pass, em seguida seu SGS irá reiniciar e você já pode desplugar o cabo USB.

Importante:
- as opções como Repartition, Phone Bootloader Update , Pit, etc só devem ser marcadas quando for orientado para isso, não saia marcando nada além do que foi dito lá em cima senão você corre o risco de brickar seu aparelho ou até mesmo inutizá-lo de forma mais séria.
- se houver algum problema no meio do processo e você tiver que sair do modo download basta segurar botão Power até ele desligar, depois disso pode desplugar o cabo.
-nunca desplugue ou feche o Odin enquanto estiver conectado no modo download, espere o processo terminar ou desligue conforme falei acima.

EDIT: Recomendações antes de instalar Roms (para kernel não é necessário):
- carreguar a bateria até 100% antes de flashear a Rom
- desabilitar lagfix caso esteja habilitado (se você nem sabe o que é isso não se preocupe, não está habilitado)
- fazer os wipes (wipe data factory reset e wipe cachet partition), isso você faz entrando em modo recovery e escolhendo os 2 na lista que irá aparecer lembrando que isso irá apagar seus dados e apps no aparelho.
- formatar o sd interno, isso você pode fazer via recovery em "mount and storage" ou em configurações/privacidade/restaurar padrões de fábrica (factory reset)

ATENÇÃO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER PROBLEMA QUE VENHA A ACONTECER.


credito Cáfaro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário