Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

guia como recuperar aplicativos que somem quando vc inverte a memoriado smatphone e tablet quado inicia

Eu inverti as memórias do meu SII Lite, e notei um grande problema:
Ao desligar ou reiniciar o celular, os atalhos dos aplicativos somem !

Por que isso acontece ?
R: Simples, como as memórias estão invertidas (SDCard -> ExternalSD) na hora do BOOT, o Android não consegue montar corretamente os aplicativos, note que aplicações que estão INSTALADAS na memória do Interna do aparelho não tem esse problema, só os que estão no cartão

E o mais engraçado é que indo na Google Play, o app indica como instalado, e possui apenas as opções "Abrir" e "Desinstalar"
É chato ficar baixando toda hora um aplicativo para poder usar.

Então vamos corrigir esse problema agora:

Entre nas configurações do Aparelho



Em seguida clique em ARMAZENAMENTO:




Vá até o fim do menu e clique na opção que esta marcada com a cor vermelha:




Aguarde uns minutos e depois clique em INSTALAR CARTÃO SD




Aguarde uns minutos e os aplicativos voltarão

OBS: Seja paciente, o tempo para aparecer os apps de volta ao menu, varia de acordo com a quantidade a apps que você tem no SD pois o sistema vai fazer o MOUNTcorreto das aplicações (Processo que muitas vezes da falha durante o processo de BOOT do Android)

Fiz o processo 3 vezes aqui no Galaxy S II Lite e funcionou, testem em outros aparelhos e comentem abaixo


credito ryu_kishin

6 comentários:

  1. Acontece o Mesmo comigo aqui em um ZOPO ZP780 vou testar aqui e REPORTO
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. tenho uma réplica do moto g, eu tive que zerar os dados do telefone, ai sumiu a maioria dos aplicativos do telefone, inclusive o item configurações e agora o q eu faço? tem solução?

    ResponderExcluir
  3. Acontece às vezes quando reinicio meu Xperia E4
    Fiz o procedimento 2 vezes apenas, e funcionou
    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Tbm acontece isso com o meu Galaxy Gran Duos Neo (e original)

    ResponderExcluir