Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

guia como acabar bloqueio senha no tablet smartphone MULTILASER M5 3G (hard reset ) voltar como veio fabrica

Arquivos necessários
*CABO USB
*DRIVERS MTK
*PROGRAMA ANDROID LANGUAGE PROJECT 

------Feito no Sistema operacional windows xp sp3-----

1- Instale o programa ANDROID LANGUAGE PROJECT

2- No seu Tablet Segure o Volume -(pra baixo) e Aperta o Power(ligar) quando aparecer a logo solte o Botão Power.
Vai entrar em "Factory mode"
Não clique e nada no seu Tablet.


3- Conecte o Cabo Usb Ligado no Computador ao seu Tablet. Nesse momento vai pedir que instale os drivers.
-Va em gerenciador de Dispositivos
-Clique com Botão direito do Mouse em cima do dispositivo mtk que esteja com ícone amarelo e clique em Atualizar Drivers, em seguida escolha o caminho onde você salvou os drivers.
Finalizado deverá ficar dessa forma



4- Abra o Programa Android Language Project
Clique e Phone Reboot e em seguida em into recovery




Nesse momento seu Tablet Reiniciará em modo Recovery.

5- Retire o Cabo USB
Aperte o botão central
Com as teclas de volume selecione wipe data/factory reset da seguinte forma.



*Apertando rapidamente na sequencia botão sensor menu(esquerdo) e voltar(direito) até entrar na tela seguinte.
*Selecione yes--delete all user data da mesma forma.
*Aguarde o processo finalizar e selecione reboot system now e esperar seu tablet iniciar.


credito total natansa 

34 comentários:

  1. Muito obrigado pela suas informações amigo.. O problema é o seguinte: ao abrir o android language project, ele pede pra procurar um arquivo chamado de show me java.exe .. Acontece que não encontro esse bendito arquivo. Já instalei o java normal, tô usando o xp sp3, e até agora nada.. Pode me da mais uma ajuda? Obg!

    ResponderExcluir
  2. tentou esse http://www.oracle.com/technetwork/java/javame/javamobile/download/overview/index.html

    ResponderExcluir
  3. Rovane, Mto obg pela dica.. Mas tô com outro problema, na hora que conecto o aparelho no cabo usb aparece a msg no Windows que fala : Um disposto usb parece está com problema, ele simplesmente não instala os drivers do aparelho.. Vc tem alguma dica? Pois acho que não é a entrada do celular que está danifica, ele carrega normalmente e tbm já tentei com outros cabos usb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ja tive um aparelho apesar dele carregar o usb dados esta com defeito

      Excluir
  4. hummm! vou trocar o conector pra ver se resolve.. Quando terminar, posto aqui os resultados. Novamente agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  5. Karaa, num sei nem como te agradecer, muito, mais muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc conseguiu??? eu nao consegui ,,, entre em contato nairanlisboa@hotmail.com por favor!!

      Excluir
  6. Meu celular o M5 , Está bloqueado .. Pois bloquearam ele por tentar várias vezes a senha padrão .. Ae ele está bloqueado e sem acesso a internet.. Eu uso o W7 . ... Já tentei isso.. porem não passou não.. nem instala.. Ir ele não entra no modo recovery apenas no factory mode.. Como faço pra reiniciar ele de vez??

    ResponderExcluir
  7. NAO consegui instalar o driver.. :( me ajudem!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Amigo!!!

    Para quem não conseguiu:

    Tenho o windows 8 64bits, também não consegui. Instalei uma maquina virtual com o Virtual Box com sistema operacional windows 7 32 bits. Segui o tutorial e obtive exito. o Modelo do Telefone é M6577, procurem drivers. O ANDROID LANGUAGE PROJECT pode ser achado no 4shared, com o nome de ALP, segue um link:
    http://www.4shared.com/file/-Abktxhi/

    ResponderExcluir
  9. Vey vlw msm, tava quase desistindo até q achei esse post e consegui restaurar. XD

    ResponderExcluir
  10. Por Favor Mim Ajudem, Fiz tudo direitinho mas no programa android esta dando no phone connected! ???

    ResponderExcluir
  11. Pode Mim Explicar Como Você Fez Anne? Agradeço!

    ResponderExcluir
  12. é pra clicar no reboot phone no factory mode do celular? ou tem isso pelo android language?

    ResponderExcluir
  13. meu celular n liga mais so fica no nome multilaser sera q isso vai resolver ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. man, eu consegui bem fácil, desliga o tablet, liga pressionando a tecla de volume - ( menos ) vai entrar no modo factory, seleciona a opção de clear emmc, que pega de boa ;)

      Excluir
  14. valeu muito,muito obrigado vcs sao demais, estou muito satisfeito com o resultado.

    ResponderExcluir
  15. bom hoje vou ajudar vcs com esse (probleminha) digamos assim, primeiramente vao no youtube e pesquisem (android phone imei change with android language project), la vcs vao na descricao do video ,e la estara um link em baixo, com esse nome:(download ALP) ,e ai vcs escolhem a opcao que desejam baixar ,feito isso ,extraiam o arquivo em formato zip ,esperem um pouco ate ele esta concluido, depois vcs vao instalar essse programa , e depois disso conecte seu cabo usb no computador, e entre em factory mode no seu aparelho ,para o computador poder registrar o (tablet celular),depois abram esse programa ,e vao la em cima dele e cliquem em phone reboot,e em into recovery depois disso seu tablet ira entrar em recovery feito isso vcs teram que esperar alguns minutos para ele fazer o processo dpois cliquem no botao de ligar o aparelho e esperem ate aparecer uma logo ,depois disso vao em wipe data/factory reset e selecione yes delete all..... depois disso vao em factory reset e seu tablet iniciara automaticamente e pronto ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o segundo link tutorial acima abaixo driver mtks e desse programa

      Excluir
  16. eu não consegui faz uma vidéo aula !

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu tenho um m5 3g (multilaser" e não consigo formatá-lo de jeito nenhum, pois ele só abre o factory mode e do jeito que você ensinou com o android language project aparece que nenhum telefone está conectado, e os drivers que você colocou para instalar não foram reconhecidos. Preciso de ajuda, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os drivers que instalei também não foram reconhecidos, tenho a mesma dúvida... Meu sistema operacional é Windows 7.

      Excluir
  18. para reconheçer o driver, entra em gerenciador de dispositivo e procure o driver do cel q nao esta instalado e mandar instalr com os driver do link

    ResponderExcluir
  19. meu programa não tem essas opção (phone reboot,e em into recovery)
    já baixei os 2 programas sitados acima

    ResponderExcluir
  20. pow vou tentar aki ja tem 5 meses que to procurando hehe ja estava quase quebrando essa porcaria de celular da m5... já volto e digo se deu certo!

    ResponderExcluir
  21. Noticia boa :D consegui,e o mesmo que procedimento que esta nesse tópico mais vou mandar os programas certos porque o ALP esta na verão nova por isso vcs não estão conseguindo, pega no Windows 7 32bits e 64bits, o meu ficava travado na tela da logo marca da multilaser, eu ja tinha feito uma veis tbm quando tinha esquecido a senha e deu certo tbm, por fim resolve qualquer problema, vou mandar o saite do ALP http://runamux.net/search/view/zip/Z1gH0-D7/ALP_098_Installer.html procura o Download Alp 0.98 installer.zip ta de baixo de uma seta verde ;) agora vcs baixem o "moboginie" esse programa vai baixar o driver mtk só conectar o celular em modo recovery que ele reconhece o driver e estala sozinho, siga o mesmo procedimento desse tópico lá em cima mais baixem esses 2 arquivos que vai da certo, o um lembrete na hora que for baixar o ALP desativa o ante vírus... vlw qualquer coisa me add no face raone_rayne@hotmail.com abração

    ResponderExcluir
  22. Vlw cara por me da uma luz... pra quem ainda ta encontrando problemas a versão do programa APL tem que ser a alp_0.98_installer.zip.
    E quando entra no recovery e fica só no boneco do android, aperta o botão central q aparece as opções e pra selecionar as opções tem q ser:
    Apertando rapidamente na sequencia botão sensor menu(esquerdo) e voltar(direito) até entrar na tela seguinte.
    *Selecione yes--delete all user data da mesma forma.
    *Aguarde o processo finalizar e selecione reboot system now e esperar seu tablet iniciar.

    ResponderExcluir
  23. Pra quem quiser o APL na versão correta:

    http://dc718.4shared.com/download/Z1gH0-D7?tsid=20141225-161440-f4f64f1e&dsid=7bcouj.c862de416fc72b992a91e71496e0ac29&sbsr=969d0d9cb6f3e21a0a3b697c982a6eee7c3c66c247286b14&forDownloadHelper=true&lgfp=8000&dsid=7bcouj.c862de416fc72b992a91e71496e0ac29&isApi=true

    Copia o link em uma guia e só baixar

    ResponderExcluir
  24. tentei resetar meu aparelho m5 mas na tela ele não tem a opção Clear eMMC apenas as outras como faço pra reseta-lo?

    ResponderExcluir
  25. alguem mim ajuda ae to c problema no m5 ele na aparece o teclado e nao aparece a opção Clear eMMC quando tento resetar lo

    ResponderExcluir
  26. alguem mim ajuda ae to c problema no m5 ele na aparece o teclado e nao aparece a opção Clear eMMC quando tento resetar lo

    ResponderExcluir
  27. Tambem tenho o mesmo problema não consigo formatar meu m5 ele não aparece essa opção clear eMMC oque faço????

    ResponderExcluir