Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

como consertar o Problema do IMEI Inválido após Restaurar tablet ou smartphone

Método 1- 


1- Desligue o celular retire a bateria anote os dois IMEI.
2- Instale um emulador de terminal para android.
Android Terminal Emulator pode ser encontrado Market android
Ou faça uma pesquisa no google Android Terminal Emulator .apk

3-Digite a primeira linha de código trocando IMEI_1 por seu IMEI pressione enter.
4-Digite a segunda linha de código trocando IMEI_2 por seu IMEI pressione enter.

echo 'AT+EGMR=1,7,"IMEI_1"' >/dev/pttycmd1

echo 'AT+EGMR=1,10,"IMEI_2"' >/dev/pttycmd1

Reinicie o celular 

Não precisa ser user root.



Método 2- Sem Programas

Crie um arquivo de texto com o nome de  "pttycmd1.txt" e copie o conteúdo a seguir para ele substituindo o IMEI_1 e IMEI_2 pelos seus IMEIS (Que se encontram em uma etiqueta colada no celular atras da bateria).

AT+EGMR=1,7,"IMEI_1"
OK
AT+EGMR=1,10,"IMEI_2"
OK

Feche o arquivo e salve.
Renomeie o arquivo para "pttycmd1" (tire a extensão)
Copie este arquivo para o cartão SD que está no seu celular Android (por cabo USB, ou inserindo o micro SD em um adaptador e conectando o mesmo no computador, isso é com você.)
Depois de copiado o arquivo para o micro SD do celular, conecte o SD no celular e ligue o aparelho.
Quando o Android for carregado execute o programa do Android chamado "ES File Explorer".
Assim que for carregado copie o arquivo que vc criou o "pttycmd1". (Para copiar toque no arquivo e segure para exibir o menu)
Depois do arquivo copiado toque no botão superior esquerdo que tem o desenho de uma Barra "/" levando o navegador para a raiz.
Entre na pasta "dev".
Toque na seta apontando para cima que apareceu apos você ter copiado o arquivo, na parte inferior da tela.
Toque no arquivo e segure para abrir o menu e selecione "Paste".
Substitua o arquivo existente (caso haja)
Reinicie o celular.

PRONTO!!!!


credito Zé (E.V.) Luiz Chinaglia Moreno Filho e Daniel P. Barreto

18 comentários:

  1. AMIGO, DAR PARA VC, FAZER UM DESTE, PARA EU COPIAR, PARA O MEU CELULAR, O MEU CELULAR E UM SUPER SMART NOTE ANDROID 4.0 A9330 5.0POL.TABLET 3G 2CHIP, QUE TAR DANDO IMEI-INVÁLIDO, O CONDIGO, DO IMEI DELE CHIP 1 (355193300126632)(CHIP 2 (355193300126640) MEU IMEI (walter.paranacity.pr@hotmail.com.br) walter?

    ResponderExcluir
  2. amigo faz o meu eu não conseguii. meu imei é este aqui: 335236/03/062163/6
    ta nessa sequencia não sei qual é. Me envia por email wwercompras@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Quero recuperar IMEI do celular multilaser Max 4 S. Poderia me ajudar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. valeu, obg, funcionou, tava c 1 ano q ja tinha tentado d tudo e outras pessoas e nada, valeu, muito obrigada mesmo, eu fiz direto pelo cabo como vc ensinou, obg

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amigo eu tentei das duas formas mais não consegui, o primeiro método diz acces danied ou seja acesso negado, o segundo metodo eu não entendi essa parte Toque na seta apontando para cima que apareceu apos você ter copiado o arquivo, na parte inferior da tela.
    Toque no arquivo e segure para abrir o menu e selecione "Paste". Se puder faz o meu por favor o imei é 354583051335468 meu e-mail é rodantas@uninove.edu.br

    ResponderExcluir
  7. Amigo tenho que digitar a palavra echo antes do comandos? Tenho um celular da China com Android 4.0.4, Discovery Land Rover, porem quando fui resetar o mesmo o IMEI agora esta invalido, se vc puder me ajudar meu email é: sgtbmesteves@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá colegas: Zé (E.V.) Luiz Chinaglia Moreno Filho e Daniel P. Barreto
    Parabéns pelo tutorial! Gostaria de saber se esse método se aplica ao "galaxy note 2 GT-N7100 cujo fora feito atualização da versão 4.3 para 4.4.2 e acabou que o IMEI está Null Inválido, não tem sinal de dadods? grato

    ResponderExcluir
  9. ola amigo o meu so ta dando e permission denied porque me ajoda aii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também ta dando isso cara,se você conseguir arruma ai pf compartilha cmg ai vlw =D

      Excluir
  10. Cara como eu te amooooooo!!!!! kkkkkkkk
    vlwwww

    ResponderExcluir
  11. Ja fais alguns meses que o meu ta com esse problema,quando eu tive folga vo tentar aqui... Se der certo eu volto aquiii e AGRADECO!

    O meu celular e JIAYU G4S Da china..Oct core.. e bom .

    ResponderExcluir
  12. Ja fais alguns meses que o meu ta com esse problema,quando eu tive folga vo tentar aqui... Se der certo eu volto aquiii e AGRADECO!

    O meu celular e JIAYU G4S Da china..Oct core.. e bom .

    ResponderExcluir
  13. Mano quando eu clico em "paste" (colar) aparece escrito "Error permission denied"

    ResponderExcluir
  14. Amigo, tentei suas duas formas e mais milhares de outras. Nenhuma funcionou :( me ajuda a recuperar o IMEI do meu BLU studio c mini por favor :(

    ResponderExcluir
  15. Amigo, tentei suas duas formas e mais milhares de outras. Nenhuma funcionou :( me ajuda a recuperar o IMEI do meu BLU studio c mini por favor :(

    ResponderExcluir
  16. Boa noite colega, já estou indo a loucura, meu motog2 perdeu o imei e nao consigo recuperar, por favor me ajuda meu email: alissoncesar1@hotmail.com entra em contato que te passo o emei, por favor...

    ResponderExcluir
  17. Saudações. Essa publicação é bem antiga, mas essa noite (04/07/2017) serviu para me tirar do sufoco. Recuperei o IMEI que de nada bloqueou o Lg G2.. usei as linhas de comando sugeridas através do Emulador de Terminal! Apareceu a mensagem de "Access denied" mas segui a operação e consegui restaurar. Muito obrigado.

    ResponderExcluir